Pasárgada é o paraíso de uma mulher que vive a diversidade que lhe permite a história. Uma curiosa ardente que julga ser possível dentro da magnitude complexa dos sentimentos desvendar os mistérios guardados onde nem mesmo a razão ousaria chegar.
Eu quis tanto ser a sua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tenho, é seu.

Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada.

E amar muito, quando é permitido, deveria modificar uma vida. Como uma ideologia, como uma geografia: palmilhar cada vez mais fundo todos os milímetros de outro corpo, e no território conquistado hastear uma bandeira.

...

“De um jeito intuitivo, entendeu que não nos apaixonamos apenas pelas qualidades de alguém, mas, principalmente, por suas fraquezas - enxergou pela primeira vez na vida a doce sensação da vulnerabilidade. E soube que existe um tipo de união que só a mistura exata de dor, paixão e sofrimento é capaz de construir. Naquela hora, tatuou em sua alma a referência de uma nova dor de amor - fundamental para que, quando outras semelhantes chegarem, saibamos do essencial: que, como escreveu o filósofo, somente o interesse apaixonado pode nos fazer existir plenamente. (...) aprendeu, no meio da dor, a amar um pouco mais."

Café com sabor de amor

 Amor, fazendo um café para aquecer a tarde úmida, lembrei de você. Eu, que não tomava café, tenho agora esse hábito tão seu. Tomei-o tantas vezes com você que terminei por tomá-lo de você, mesmo sem você. Mais um hábito seu que agora é meu também. Não tenho mais recato ou pudor de reconhecer que fui como a criança que tenta ser como quem admira. É bom ser infantil quando não se é mais criança. Tão lindo e querido você... Lembrado no café e também em músicas que agora escuto com mais freqüência... Admirado nos comentários sobre fatos que eu desconhecia, mas que agora estão gravados em minha memória... Encantador escrevendo, se deixando iluminar pela paixão pelas palavras que agora também me seduzem. Agora também eu escrevo e minhas palavras ainda são para você. Sem você, fico um pouco com você. Como você. Aceita uma xícara? Bem forte e um tanto amargo.

 Hoje olho para trás e vejo que não me arrependo de nada, felizmente soube escolher, viver e percorrer os caminhos que me faziam feliz, hoje estou aqui disposta a arriscar, descobrir, lutar, aprender e reaprender. Amo viver assim, e amo acordar todos os dias e saber que estar aqui vale a pena, vale mesmo a pena nem que seja para agarrar oportunidades, aprender com perdas e amar pessoas e situações…

Se sou tinta
Tu és tela
Se sou chuva
És aguarela
Se sou sal
És branca areia
Se sou mar
És maré cheia
Se sou céu
És nuvem nele
Se sou estrela
És de encantar
Se sou noite
És luz para ela
Se sou dia
És o luar
            Apenas sou assim, e apenas sei o que me completa e o que a me enche os olhos e meu coração…
Aproveitar cada pedacinho da vida, é esta a minha filosofia de vida, aquilo que acredito que nos faz feliz na realidade. Há coisas tão pequenas mas ao mesmo tempo tão importantes, umas fazem com que nos desperte sentimentos, sorrisos, esperanças que se encontravam adormecidas dentro do nosso ser, do nosso coração. Aprendi com a vida que devemos dar oportunidades a tudo, a situações, a pessoas, a sentimentos e até mesmo a projetos que à primeira vista nos parecem não corresponder as nossas expectativas. Quem nos dias quem não nos acabamos por surpreender? Quem nos diz que acabamos por viver algo que sempre desconhecemos? Não custa nada arriscar, e quem sabe viver como nunca vivemos e sentir como nunca sentimos. Sou uma aventureira por natureza, gosto de arriscar mas sempre ciente dos riscos que corro e da verdade nessa mesma situação. Para sermos felizes basta o querer e não é a fugir com medo de falharmos que o vamos conseguir, basta abrir a janela ou até mesmo a porta e acabar por sermos quem somos e lutarmos por o que verdadeiramente queremos. Muito importante é não nos enganarmos, porque as pessoas são insubstituíveis, os locais únicos e as situações diferentes, por isso não tentem substituir algo mas sim vive-lo da melhor maneira, de olhos fechados, de mãos atadas mas sempre com o fim de um dia sabermos ver aquilo que na realidade é a nossa vida e a nossa maneira de viver...


Minhas vitórias têm curto prazo de validade.
Mas minhas memórias são eternas.
Prossigo em meio a ilusões.
Na cabeça, a dor.
Dor física, dor metafísica.
Meu principal problema é pensar demais,
Saber demais,
Querer demais.
O que importa?
A dor é minha, o saber é meu, o querer é nosso.
Nosso?
Nosso não, meu.

Voltando


Uau... Quanto tempo desde minha última postagem aqui?


Muito mesmo! E é fato. A saudade reivindicou a devida atenção. Produzi mais coisas aqui em minha mente do que do lado de fora.

O trabalho apertou.
O tempo apertou.


Mas agora estarei sempre apertando o botãozinho de enter, para uma nova atualização. 




Meu carnaval será de amor

E eu que andava nessa escuridão
De repente foi me acontecer
Me roubou o sono e a solidão
Me mostrou o que eu temia ver
Sem pedir licença nem perdão
Veio louco pra me enlouquecer
Vou dormir querendo despertar
Pra depois de novo conviver
Com essa luz que veio me habitar
Com esse fogo que me faz arder
Me dá medo e vem me encorajar
Fatalmente me fará sofrer
Ando escrava da alegria
E hoje em dia, minha gente, isso não é normal
Se o amor é fantasia
Eu me encontro ultimamente em pleno carnaval

PARA UM BOM ENTENDENDOR...


Abandonadas ao solo, largadas pelo vento levadas de um lado para outro... Violentadas pela chuva da madrugada... Desprezadas pelo tempo ... Pisoteadas pelos animais que passam em manadas... Estas alimentam a terra!






Cheiro de flores silvestres espalhando o amor no ar, vida passando no meridiano do coração, seguindo os rastros da memória na trilha que leva ao mar, e a vida vai ganhando o perfume do mato nas tardes serenas e calmas de Pasárgada..






Um delicado perfume se faz presente no ar. A bela imagem  de flores se forma em nossa tela imaginária. A luz que emana da beleza natural de suas pétalas e do seu arranjo nos traduzem em paz e amor abundante. A energia de suas folhas e do seu conjunto nos enche o tórax de glóbulos de energia positiva.

Inspire calmamente trazendo para dentro de si uma quantidade suficiente de células de energia positiva no ar. Segure a respiração brevemente deixando que essa energia viaje pelo seu corpo. Expire levando para fora de si as energias carregadas e velhas, mantendo internamente apenas as energias positivas inspiradas. Repita o processo algumas vezes...



Flores a você porque você merece!

Flores a você porque você é especial!

Flores a você porque você faz parte de um conjunto importante de ação nesse planeta!

Flores a você porque precisamos de mais imagens belas para termos de referência neste momento de energias oscilantes!

Flores a você porque eu amo você!!!

Venha, meu bem.

Hoje foi um dia duro, o trabalho vem lhe desgastando pela semana toda. Entre que está frio aí fora.Fique comigo esta noite. O céu está  sem estrelas, não vai demorar para cair um pé d'água. Esteve nublado o dia todo. Venha comigo, vamos para minha casa. Lá você arranca essa roupa. Já  falei que seu corpo fica lindo quando você tira tudo isso? Você está com fome? Deve estar cansado. Sente-se aqui, enquanto eu pego um vinho Chateau que guardei para alguma ocasião... Preciso chutar esses scarpins para longe daqui. Começou a trovejar, lá fora. Você se importa se eu por um blues? Humm, adoro esse seu cheiro...
De quem mantém a linha, finge que é sério. Fique relaxado. Eu sei que o dia foi tão duro pra você quanto pra mim. Jogue essa pasta e esses relatórios pela janela. Você não precisa disso agora. Esqueça que o mundo existe. Porque, esta noite, só o que há somos nós. Venha, vamos tomar um banho. A banheira está nos esperando. A água ainda tá quente e, mesmo aqui dentro, sinto frio. Eu não espalhei pétalas de rosas até lá... Você bem sabe o caminho. E eu bem sei chegar até você. Você se incomoda, não estou com vontade de ser quem não sou, hoje? Só queria, você sabe... Acha que pode me acolher? Posso escutar, a chuva está engrossando cada vez mais. Cada vez mais alto. Vamos devagar, a hora de ter pressa já passou. Temos o resto da noite para esquecermos de quem somos lá fora.

E é sempre bom lembrar que temos um ao outro. Não, eu não quero mais roupas.
Dispenso esse calor artificial. Quero só eu e você, debaixo de um cobertor.
Comendo essa comida de microondas. - Sim, você ouviu bem. Olhando para o teto, visualizando nossas próprias estrelas. Acha que consegue fazer planos, aqui, comigo, deitado no chão da sala? Já é tarde, mas nem faço idéia de que horas são.
Venha, vamos assistir  um filme. E a noite juntos acaba valendo à pena. Venha, esqueça, mesmo, que o mundo afora existe. Vamos adormecer aqui, no chão da sala. Com o aconchego do qual só nós sabemos desfrutar. Quem sabe, amanhã o dia amanheça ensolarado. O que pouco importa. Só o que quero, esta noite, é essa troca de calor que há entre o meu corpo e o seu. Que bom que você está aqui, comigo. Afinal, o que mais importa, mesmo?




Tudo bem, na realidade, hoje é uma quarta feira, eu estou sozinha em casa. Tomando min ha cerveja, não está chovendo e está fazendo calor... Passei a noite de ontem lendo um livro  na minha cama, rindo alto do que lia e ouvindo" Quando o amor acontece". Se quer saber, sequer está frio, é só a sensação do ar condicionado, que eu fiz questão de ligar no máximo! Que fracasso.  Pera, começou um filme decente na tv a cabo, tô indooooo...
Hmm, boa noite.

Saudades

Hoje ao acordar, senti sua falta, senti que minha vida, já não era a mesma. Sem você aqui, nada pode estar por inteiro, sempre me faltará um pedaço, sempre me faltará o seus olhos, vigiando o meu dia. O seu sorriso, refletindo o meu sorrir. A sua calma, ninando a minha loucura. O seu carinho, saciando os meus desejos. A sua presença, completando tudo em mim. Senti que sem você, eu não posso ficar, que não conseguiria seguir a vida sem tê-lo ao meu lado. Você entrou no meu caminho de forma tão repentina, e em tão pouco tempo, entrou por inteiro... Mudando tudo, me devolvendo um felicidade há muito tempo perdida. Movimentando um lado meu que eu já nem percebia, o meu lado sonhadora e de sentir esperança na vida. Você conseguiu transformar tudo. Em silêncio, sem nada pedir, sem avisar,  sem medo da minha recusa. Se instalou em meu coração de uma forma serena, e quando percebi, já estava te amando. Senti saudades de você ao acordar, e esta saudade se arrastou o dia todo, e por mais que eu tenha tentado, você não me saiu do pensamento. Estar  amando assim é bom demais, não quero deixar de sentir tudo isso, não vou mais fugir deste sentimento. Não quero, não posso, não preciso fugir mais deste amor, porque é muito bom, porque me faz sorrir, porque me devolve a vida a cada manhã, porque é tudo o que eu procurei por tanto tempo...

...




…Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor.Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha.Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida. E para a flor a abelha é mensageira de amor. E, para ambas, abelha e flor, o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase.


Khalil gibran

"O Amor...É difícil para os indecisos.É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados!Mas, os vencedores no amor são os fortes.Os que sabem o que querem e querem o que têm!Sonhar um sonho a dois,e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!!"

PARA NATHÁLIA QUE É MOINHO DE VENTO


Castrolanda é uma colônia fundada por imigrantes holandeses (1951 à 1954) e que fica situada no município de Castro no estado do Paraná. A atividade agrícola e pecuária leiteira são predominantes na colônia srtantes bacias leiteiras da região e uma considerável produção de grãos, principalmente soja e feijão. Tendo também uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, que leva o nome da Colônia.



Em Castrolanda situa-se um dos maiores Moinhos de vento do mundo: inaugurado em 30 de novembro de 2001. (O Imigrante) é um grande monumento de 26 metros de envergadura, possui duas mós conseguindo produzir até 3.000 kg de farinha de trigo e mecanismos, engrenagens, pinos e encaixes feitos quase que totalmente em madeira.

Em 03 de setembro de 2010, conheci este pitoresco lugar com uma querida menina que se chama NATHÁLIA.
Nathália é moinho nascido  de um projeto de  uma fonte que jorra águas cristalinas, purificada.Moinho que tritura a tristeza em alegria, que ventila o oxigênio da felicidade e que tem o poder de mudar a função principal da água e o destino dos ventos.


Aprendi com ela ser moinho  de vento ,a ser parte da paisagem e a produzir  energia.
Obrigada querida, e feliz aniversário! O Paraná produz grandes riquezas e você com certeza foi a maior e a mais brilhante encontrada até agora.
Beijos de amor.

AH!

Eu sou a que na vida não tem norte, sou a irmã do Sonho, e desta sorte , sou a crucificada... A dolorida...  Sombra de névoa tênue e esvaecida,  e que o destino amargo, triste e forte,  impele brutalmente para a morte!  Alma de luto sempre incompreendida!...  Sou aquela que passa e ninguém vê...  Sou a que chamam triste sem o ser...  Sou a que chora sem saber por quê...  Sou talvez a visão que Alguém sonhou,  Alguém que veio ao mundo pra me ver,  e que nunca na vida me encontrou.

Minha doce Cecília Meireles...

Ninguém venha me dar vida,  que estou morrendo de amor,  que estou feliz de morrer,    que não tenho mal nem dor,   que estou de sonho ferido,  que não me quero curar,   que estou deixando de ser,   e não quero me encontrar,  que estou dentro de um navio,  que sei que vai naufragar,    já não falo e ainda sorrio,    porque está perto de mim    o dono verde do mar  que busquei desde o começo,   e estava apenas no fim.
Corações, por que chorais?  Preparai meu arremesso  para as algas e os corais.  Fim ditoso, hora feliz:  guardai meu amor sem preço,  que só quis quem não me quis .

PENSANDO E PENSANDO


Toda a gente há-de ter notado o gosto que têm os gatos de parar e andar a passear entre os dois batentes de uma porta entreaberta. Quem há aí que não tenha dito a algum gato: «Vamos! Entras ou não entras?» Do mesmo modo, há homens que num incidente entreaberto diante deles, têm tendência para ficar indecisos entre duas resoluções, com o risco de serem esmagados, se o destino fecha repentinamente a aventura. Os prudentes em demasia, apesar de gatos ou porque são gatos, correm algumas vezes maior perigo do que os audaciosos.


Tenho medo

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."Clarice Lispector


Ah, Clarice, será que não fomos espíritos geminados?

MADRUGADA AMIGA

"E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu” e de acordar à uma da madrugada ainda em desespero – eis que às três horas da madrugada acordei e me encontrei. Fui ao encontro de mim. Calma, alegre, plenitude sem fulminação. Simplesmente eu sou eu. E você é você. É vasto, vai durar."


Que sentimento é esse que nessa madrugada vem perturbar meu sono, me fazendo  levantar, para ter que escrever o que estou sentindo por você?

Não precisa dizer nada. Seu silêncio é meu refúgio e você é minha madrugada . Seu sorriso me aquece e nada mais faz sentido sem esses segundos que parecem horas quando estou presa nos seus olhos. Você já não pode ser o que eu quero. Porque você é mais que isso. Você é tudo o que eu queria merecer.

AMOR VIRTUAL

E naquela madrugada fria, você disse: - Coloca sua mão na tela, amor...Coloquei...! Sente o meu calor ?
- Sinto com o coração...Ele é real. A minha mão na sua unindo, o virtual e o real !Agora já não há mais volta...- Estamos amando...Não há nada maior ou menor que um toque!

ELE

Ele, por seu momento, foi doçura e amargura. Foi todo o sentido que eu deixava escapar dos meus dedos e todas as perguntas que eu prendia entre os dentes.

Ele não sabia, mas eu era pura angústia que quando mergulhada naqueles olhos virava bonanza. Não imaginava, mas era tanta tristeza em mim, tanta coisa guardada, tanta dor disfarçada, que cada sorriso que ele me causava era uma parede caída.

Ele talvez não lembre, mas quando me encontrou os meus olhos eram de adeus. É que eu me despedia de mim todos os dias, morrendo, cedendo, calando. E ele apareceu como quem corta caminho, espalhando as flores de uma estação que eu não conhecia.

Eu o encontrei como quem encontra um livro raro, convidativo, sedutor. Era ele as páginas de todo um desejo, as figuras de todo um futuro. E eu, curiosa para ler, me deti em degustar aquela interpretação. E percebi que ele era a poesia que eu mesma datava. Era a história que eu inventava. Era tudo, mesmo sem poder ser nada. E, depois de muito tempo, um livro me fez sorrir.

Me diga você, poderia eu lê-lo sem querê-lo depois? Conseguiria eu resistir? Não somar poesia, não montar parágrafos? Logo eu que nasci com uma caneta de sonhos na mão?

Deixei-me versar. Porque era ele um punhado de palavras que me abraçavam inteira. E, depois de muito tempo, um livro me fez sonhar.

E por trás de todo o meu discurso amoroso, eu é que não sabia de amor.

Porque escondido nos meus capítulos idealizados estava a minha realidade, dura, insistente.

Hoje, ele é a distância entre meus dois opostos, ele é a voz que condena meus atos. Ele ainda é poesia, ainda é livro, ainda é alvo da caneta que me acompanha. Mas agora também é frieza, silêncio, lembrança.

Ele era tudo o que eu precisava, mas não chegou a ser o que eu vivia. E talvez ele nunca entenda o quanto eu quis ser livro, e não leitora, apenas para que os olhos dele estivessem em mim.



AH CLARICE!



"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..." (Clarice Lispector)


Não. O mundo não é um lugar bom. Começo a achar que não há ninguém digno de confiança plena. E, sendo eu adepta ao "tudo ou nada", resta-me o nada. Jamais esperei plenitude de algum outro alguém. Cada qual tem seu próprio mundo, por mais que dividamos compartimentos desses. E, também, nunca fui de me dar por inteira. Deus me livre! Gosto de ser eu comigo mesma e isso não é nem questão de escolha. Individualismo está nos meus genes. Só lamento por eu ser tão pura e ingênua e nunca ter movido um dedo pelo mal de outro alguém. Já tive raivas instantâneas e maldadezinhas perversas. Coisa pouca e tola. O que sinto agora é como um lamento, decepção, por descobrir que o mundo é feito de individualismo e as pessoas o fazem por mal. E adjunto um ódio, por perceber que sou pouca sendo ingênua, fazendo sem esperar, agindo sem nenhum outro propósito senão somente agir. Os outros são cheios de jogar verdes e eu estou sozinha nessa. E vem um profundo vazio, uma carência de ter alguém por inteiro - que não eu - e que de tanta cordialidade e ingenuidade que nos fizesse, por vezes, chegasse a ser o outro alguém. Talvez seja o que chamam de comunhão perfeita. Quem sabe essa plenitude de almas seja a elevação espiritual mais buscada por nós, humanos, que só atingimos quando nos mesclamos ao coração de outro alguém. Vejam só, se não é isso que o amor prega? Não o sei dizer, mas assemelha-se muito a esse tal mutualismo de almas. É que tenho minhas dúvidas. Assim como tudo na vida que é concreto acaba se estudando pelo que é ideal, não penso ser possível na prática. Pois para duas pessoas que se amam, há sempre as horas de amar um contra o outro. Sendo assim, o amor, estado de graça do mutualismo de duas almas, é nada mais que um paradoxo, humanamente impossível. Ainda creio nos sentimentos meramente humanos - que aqueles que digo amar não se ofendam! Mas deixo minha completa frustração ao dizer que jamais amarei alguém de verdade. Pois não há no mundo quem mereça minhas tão sinceras verdades.

deusa Atena


Eu sou Atena?
"Atena é uma mulher feliz consigo mesma e não sente necessidade de casar. Protege e briga em favor de alguém, se necessário, mas nunca acolhe e nem se deixa ser acolhida. É a mulher que pensa por si mesma, que "tem opinião", e por isto é vista com desconfiança no mundo regido pelos homens. É uma deusa que possui muita habilidade com as mãos e no artesanato consegue combinar praticidade e beleza melhor que qualquer um. Atena representa as mulheres envolvidas no campo artístico e intelectual, sempre interessadas em assuntos políticos e com independência de idéias. Muitas mulheres de tipo Atena são executivas orientadas por um ideal de sucesso e poder, mais do que de carreira. Trata-se de uma mulher que costuma chegar até o homem estrategicamente, e a sua sexualidade também é estratégica: ela é impaciente com os românticos, os calmos e os sonhadores, e possui dificuldade com a intimidade e a afetividade. Gosta de homens fortes. Contudo, Atena não quer casar. Não é o outro quem vai fazê-la feliz, pois a felicidade já está nela. Atena representa um tipo de feminismo que não quer subjugar o homem, mas criar um novo mundo ao lado dele, ciente de que as diferenças entre homens e mulheres realmente existem e são palpáveis, com um complementando o outro. No guarda roupa de Atena prevalece o estilo intelectual e executiva. O mix de alfaiataria e peças básicas como jeans, blazer, terno, óculos e sapatos como scarpin, oxford e docksides completam o figurino da deusa que tem pegada masculinizada. Make up? Apenas o necessário: rímel e uma batom cor de boca."

Eu, realmente, não entendi a parte que diz respeito a minha "pegada masculinizada", whatever, estou boba em saber que esses testes baratos são muito inteligentes! Também descobri que sou expert em homens, sou desejável .É uma coisa linda de Deus essa internet conspirando a favor da minha auto-estima! Vou passar a semana pensando que eu sou uma mulher forte, confiante e decidida. Bom, dizem que quando você acredita piamente em uma mentira, ela se torna verdade. Ok, ninguém diz isso, eu que inventei, mas é o que acontece mesmo. 




"Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio  ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo secretamente, entre a sombra e a alma.Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascender da terra.Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo directamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira. Se não assim deste modo em que não sou nem és tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho."

ME AME


Não quero alguém que morra de amor por mim…  Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe.

CUMPLICIDADE




Admiro as araras . Aprendi no Discovery Channel que elas passam a vida inteira com o mesmo companheiro. São livres. Ninguém, nem nenhuma lei, obriga ninguém a ficar junto por mais tempo do que o amor consegue fazê-lo. Eu acredito nisso. No amor livre. No amor enquanto houver amor. No respeito, na cumplicidade, na transparência.

PRAZER


“Estávamos sentados juntos e, de repente, vi um brilho em seus olhos, que nunca havia percebido antes. Meus lábios se aproximaram dele e nos beijamos. Impossível descrever exatamente o que senti naquele momento, mas parecia que a minha vida inteira estava resumida naquele maravilhoso momento de prazer."

...


Claras águas cristalinas do rio... onde foram aquelas lembranças ? Matas verdes, densas florestas...cenas de vidas morrendo aos poucos...



?


Se nos apegamos tanto às coisas e às pessoas, quando elas partirem não partirá também uma parte de nós? É muito melhor nos apegarmos a pensamentos para sempre do que àquilo que agora está aí e que, um instante depois pode desaparecer.

Toda semente é um pedacinho de vida, que já nasce com sua programação vital formada, a espera de um dia poder germinar. Sua casca, essencial para proteção, a partir de um dado momento torna-se desnecessária. É hora da força vital sair deste invólucro rígido e pulsar a vida.
Nós somos como as sementes. Nascemos como um átomo concentrado de potencialidades, e a medida que nos desenvolvemos, e nos fortalecemos, chega o momento de sair desta casca.
Conheço muitas pessoas que permanecem nela, ora por medo do que poderão encontrar além, ora apegados à sensação de conforto e segurança contida em seu interior, sem sequer se darem conta de tamanha escuridão que habita em tal espaço.
A saída da casca é a germinação latente de nosso ser, onde iniciamos o processo do brotar, deixando esta casca, e assim, nos elevando além do solo. Desta forma, entramos em contato direto com o ar, e com a Luz do Sol, essencial fonte de vida, luz que ilumina e possibilita vermos as coisas com clareza.
Todas as plantas precisam da luz. É através dela que é possível a realização da fotossíntese, a transformação do carbono na pureza do oxigênio. Associo esse processo de transformação dos elementos naturais, ao processo de transmutação do ser. A luz nos traz a força da iluminação, convertendo nossos egos, átomos de carbono, para trazer a pureza de nosso Eu Superior, de toda nossa verdadeira essência, como o mais puro e vital oxigênio.
Vivemos todos como plantas num maravilhoso jardim, onde o desenvolvimento só é possível realmente, quando estamos bem enraizados na Terra, conectados a esta grandiosa Mãe, que nos alimenta, nos estrutura em nossa existência, que tudo nos dá. Da raiz que absorve as proteínas do solo, segue a planta com firmeza, crescendo em direção ao céu.

A LENDA DO POTE DE OURO

A lenda do Pote de Ouro  é verdadeira pois encontrei  você  meu Amor... Meu Tesouro bem ali, aos pés do
Arco Íris.

PERDIDA

Perdida em meu silêncio. perdida na escura noite solitária, onde o vazio faz mais barulhos que os vizinhos. Pensamentos distraem e destroem meu ser inabitável. Onde posso me encontrar? Onde sou aquilo que posso ser? Onde encontrar palavras de conforto e abraços de amor? O sonho se torna pesadelo e rodeia a solidão. Meu corpo entre o silêncio obscuro e a dor infame; entre o vazio e a falta; entre o pesadelo e a loucura. Posso me encontrar em seus braços algum dia? Você me receberá? Posso  olhar em seus olhos e me encontrar?

Como gostaria de lhe encontrar agora...



MEU PRESENTE PARA VOCÊ


Já pouco resta à minha volta que não seja você. Ofereço-lhe flores. Não é muito, apenas uma flores do campo, mas você sabe o que guardo em cada pétala . Uma flor silvestre não é muito, mas a intenção é do tamanho do mundo e o Amor com que a seguro entre os dedos resiste às chuvas do inverno e aos ventos e tempestades da vida. É coisa pouca  mas é o que tenho mais à mão para lhe dar aqui e agora. Por enquanto, só lhe posso dar este coração cheio de vida . Este pouco que  dou é a promessa do tudo que  quero dar ainda. Guarda-me em você, como a flor que guardas num livro sobre os dias de espuma em que a vida se desconta no tempo. Guarda-me a acreditar que há flores que nunca morrem.  Renasço a cada instante em que me sorris com o coração. Sobrevivo com a luz do sol que assoma nos seus olhos quando olhas para mim.

SAUDADE

Saudade é sonhar com o que já vivemos, é julgar o passado. Saudade é fotografar os momentos. Os olhos são, também, as janelas da saudade. Mesmo esse tipo de saudade indefinida que pari outro dia no meio das confusões. A saudade é uma ponte, qual o lado que quer visitar primeiro, cada um é que escolhe.

BANHO DE CACHOEIRA


Tomei banho de cachoeira para expulsar os males, extinguir a tristeza e  afastar o cansaço...Tomei banho de cachoeira para revitalizar o corpo, recuperar as energias e  lavar a alma.

REALIZE SEU DESEJO


Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele.-  Richard Bach

PASÁRGADA

INTENSAMENTE REAL




Busco sua imagem no espelho da memória, abro os olhos e na lâmina d'água observavo sua imagem em minha retina... E assim os dias vão passando, vendo sua imagem na minha própria sombra,  sentindo seu cheiro em todos os lugares, sobretudo quando em meio a um jardim ando, deitada na verde grama fito o céu, as nuvens lembram seu rosto, o brilho do sol seu olhar... retiro o perfume das flores muito parecido ao seu suor quando abraçados ficávamos.

A borboleta voou partindo . Observo formiguinhas caminhando com enormes folhas caídas também de uma árvore enorme, justamente aquela responsável pelo sustento da memória, curiosamente percebo nas folhas e imagem refletida de tudo que vivemos, caídas no pequeno lago flutuam na incerteza de não saber em qual das margens repousarão, ocorre um infinito de possibilidades quando o vento que as derruba não é nada menos que o vento, você é o meu vento.

Sob um céu azul repleto de nuvens e pássaros, onde as borboletas cruzam o horizonte os minutos param na imensidão de seus olhos e na timidez exalada ao perceber que os meus olhos viram os seus repousarem em meus lábios, a espera de um beijo enorme, novamente congelando o tempo, acordando e percebendo o voar das horas.

Seria absolutamente tão fácil imaginar a beleza de um jardim secreto somente a nós confiada suas chaves de abertura, onde em um banquinho de praça esperaríamos um ao outro reusando na mata verde delicadamente coberta por orvalho, sassiando nossa cede um do outro.

Pena ser você uma linda imagem da memória, queria por vezes fazer dela um momento menos mágico porém mais intensamente verdadeiro.










ARCO ÍRIS



O Sol vinha nascendo, o silêncio retomando o cenário, ao longe flores abriam suas corolas e beija-flores repousavam seus bicos, nossos olhos a observar o nascimento de arco-íris sombrios e o voo de borboletas, segundos compartilhados pelo entrelaçar de mãos, pernas e viajar da mente em busca da eternização do momento, guardado em páginas já amareladas por um tempo em que guardado na gaveta da mente permaneceu a confissão de horas épicas no campo desconhecido e semeado do desejo perdição de em seus olhos viajar sem destino assistindo fechá-los ao toque de meus lábios, girando sem nexo ou destino aparente na imensidão do pecado de sonhar em ter você só pra mim.



ENTRELINHAS



Perdida vou escondendo as coisas, só não consigo esconder de minha mente. Ela vasculha possibilidades e mergulha nas incertezas. Eu nem sei direito quem é você, só conheço as entrelinhas de suas linhas e busco nestas as verdades que quero ouvir. Estranho é a paixão, a gente a segura com as mãos e a perde entre os dedos, o espaço de fuga é exatamente a distância entre o que penso que sei e o que realmente sei de você.

Ocorre a mim que não sei dizer claramente o que quero, e é tão chato por que nem sei se posso deslocar espectativas a você, é muito estranho tudo isso, estranho até para traduzir as inquietudes que se chocam em minha mente. Muitas vezes nos apaixonamos pelas possibilidades e deixamos o concreto correr entre as frestas, daí o tempo passa e este endurece e já não é nosso, assentou os azulejos de outras construções.

Seria simples fazer diretamente a pergunta – Você está a fim de saber o que sinto? - Falta a a coragem de saber se posso. Sussurre ao vento meu nome e o faça reproduzir uma sinfonia a dizer que me ama. Quero tomar seus lábios em meus, conhecer as linhas e enterrar as entrelinhas.






RO HAIHU- (eu te amo)


Para tudo existe uma palavra, Mamihlapinatapei, vocábulo genial que pertence a um idioma indígena da Terra do Fogo. E que quer dizer, simplesmente, o "ato de olhar nos olhos do outro, na esperança de que o outro inicie o que ambos desejam mas nenhum tem coragem de começar".

MEDO DE IR EMBORA


São tantos assuntos que passam pela minha cabeça nesse exato momento. Queria falar de tudo um pouco e acho que vou preparar uma salada de sensações para degustar agora . O título desse post é um verso da nova música de Oswaldo Montenegro, Estrada Nova. Ela é um bálsamo para os ouvidos, além de representar sentimentos reais que levo no peito. A canção fala de medo, incerteza e a certeza de que a dor passará. Também se não passar, esqueça. Tudo isso faz parte da nossa vivência aqui na Terra. Já um outro verso traz também a idéia de estrada nova - novas possibilidades de escolhas e de vida.  Não há nada melhor do que a possibilidade de mudança. E é essa possibilidade que me faz ter pressa de resolver algumas questões do hoje. A minha ansiedade deseja a todo o tempo que o amanhã chegue logo. Mas a minha razão sabe que pode me custar muito caro acelerar a correnteza do rio. Tento não duelar mentalmente, mas é difícil. Tomo maracujina. Respiro. Escrevo no blog. Sempre fui ansiosa e acho que nem a maturidade conseguiu despistá-la.

Eu conheço o medo de ir embora

Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar



LEI DA SOBREVIVÊNCIA

É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.
É desafiando o perigo que você descobre a coragem.
Arrisque e descobrirá como as pessoas crescem quando exigem mais de si mesmas.


CABANA DO AMOR


Nostalgia, seria a palavra exata! Saudade! Sim, talvez, saudade daqueles caminhos que me levavam, em espírito, junto a ti....
Fantasias impelidas de meu coração e transformadas por ti em realidades.
Exaltações demandadas ao vento sem tréguas de minha alma enamorada...
E, eis que tudo isto se aninhou de mansinho, contigo, com teu amor presente, com todo o teu carinho, tua essência, teu calor, teu corpo presente em mim, naquela cabana .Por momentos, acordei e vi-te comigo...
Pensei que seria ilusão....Mas, não, não era ilusão.....!
Pude sentir tua presença, teu cheiro, teu calor, teu sorriso, tuas palavras.....
Afinal, não era obra do imaginário...!
Não era apenas um sonho!
Nossa cabana de amor ainda lá permanecia!
Sempre de pé, intocável a intrusos, escondida com arbustos silvestres, bem protegida pela saudade, pela nostalgia, pela recordação, pelas nossas fantasias, pelas exaltações de nossas almas, pelos sonhos de ambos, pelo AMOR!
Ela ainda nos espera!
E, em momentos de melancolia, de vazio, será meu refúgio, pois, voarei em sonhos até lá e levar-te-ei comigo no pensamento.







PAIXÃO



Paixão... Quanto de corpo, quanto de coração. Essa fúria que arde no peito, que desasossega num leito de emoção. Sonos perdidos, sonhos traídos. Paixão. Natureza que se encendeia em tomultuosas catástrofes naturais, destruindo casas, vidas. Vendavais de turbulência, erupções de violência carnais. Paixão... Quanto de tristeza, quanto de solidão. São pedras rolando a montanha que entopem caminhos necessários de trilhar. São lágrimas caidas por cada vez que um não cega o olhar. Paixão. São penas de anjos que voam em instantes de prazer eterno, são leves ondas tectónicas que abalam corpos em uníssono, são melodias, sinfonias artisticas tocadas a quatro mãos, dois simples instrumentos que compõem a pauta da vida. Paixão, o principio e o fim, o alfa e o omega de qualquer passagem .

FELICIDADE


Quem já se sentiu tão feliz a ponto de não saber o que fazer com tanta felicidade? E depois, não sabia o que fazer com o buraco que essa tal felicidade deixou? Será que a solução seria cimentar a cratera? Ou não se permitir ser tão feliz?
Em uma determinada fase da minha vida, decidi que não me cobraria ser feliz 24 horas por dia, até porque, ninguém é assim. Não quer dizer que estaria decretando a minha tristeza, depressão na maior parte do tempo, mas que viveria momentos declaradamente felizes ou não.

Ultimamente, não posso me queixar, a vida me presenteou bastante, em todos os sentidos, o que, aliás, sem querer ser pessimista e já sendo, me deixa um pouco apreensiva. Não sei se coincidentemente ou não, várias passagens da minha vida que foram marcadas por uma grande alegria foram seguidas, quase que instantaneamente, por desgosto, tristeza. Pode ser coincidência? Pode. Talvez, por esse motivo, quando vivo um momento de extrema felicidade, me bate uma melancolia, como se aquela sensação de plenitude não pudesse se repetir ou que pudesse ser seguida por acontecimentos nem tão agradáveis. Pode parecer maluquice? Pode. O fato é que ninguém pode prever o futuro, muito menos, por quantos momentos felizes as pessoas vão passar. Receita: viver. Conselho: viver, sem dramas. Dica: viver intensamente. Aviso: viver momentos felizes deixa saudade. Advertência: viver, não necessariamente, dói.

Parece que, bem ou mal, estou tentando. É claro que muitas vezes tenho vontade de mandar tudo pelos ares, afinal, não tenho sangue de barata. De vez em quando, é preciso se revoltar para não se conformar. O problema é que nós, seres humanos, queremos a felicidade por inteiro e não a prestações. Sei que ainda é cedo, mas queria a minha felicidade por inteiro aos 27 minutos do primeiro tempo, mesmo sabendo que ainda tem muita coisa para rolar. Sem querer dar continuidade ao blábláblá, a verdade é que todo mundo quer mesmo é ser feliz e eu não sou diferente. Só isso.