Castrolanda é uma colônia fundada por imigrantes holandeses (1951 à 1954) e que fica situada no município de Castro no estado do Paraná. A atividade agrícola e pecuária leiteira são predominantes na colônia srtantes bacias leiteiras da região e uma considerável produção de grãos, principalmente soja e feijão. Tendo também uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, que leva o nome da Colônia.
Em Castrolanda situa-se um dos maiores Moinhos de vento do mundo: inaugurado em 30 de novembro de 2001. (O Imigrante) é um grande monumento de 26 metros de envergadura, possui duas mós conseguindo produzir até 3.000 kg de farinha de trigo e mecanismos, engrenagens, pinos e encaixes feitos quase que totalmente em madeira.
Em 03 de setembro de 2010, conheci este pitoresco lugar com uma querida menina que se chama NATHÁLIA.
Nathália é moinho nascido de um projeto de uma fonte que jorra águas cristalinas, purificada.Moinho que tritura a tristeza em alegria, que ventila o oxigênio da felicidade e que tem o poder de mudar a função principal da água e o destino dos ventos.
Aprendi com ela ser moinho de vento ,a ser parte da paisagem e a produzir energia.
Obrigada querida, e feliz aniversário! O Paraná produz grandes riquezas e você com certeza foi a maior e a mais brilhante encontrada até agora.
Beijos de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário