Pasárgada é o paraíso de uma mulher que vive a diversidade que lhe permite a história. Uma curiosa ardente que julga ser possível dentro da magnitude complexa dos sentimentos desvendar os mistérios guardados onde nem mesmo a razão ousaria chegar.

Vontade de passar o tempo costurando nuvens… Com a linha do horizonte vermelho-poente para arrematar minha tarde. Atividade inútil. Romantismo de quem não sabe mais como esticar a alma… Ah, não sou muito adepta de atividades físicas. E estou exausta… Porque sempre dei tudo de mim. Ah, então não se queixe! Esse abismo é obra de suas mãos! Ou será porque agora eu já não sei o que fazer com elas?! Costure! Reúna os retalhos… Parte por parte… Deixe a linha da vida traçar o desenho… E, mais uma vez, eu sei, vou dar tudo de mim porque  o tempo cura a ferida. Colágeno… Costura. Criança que cai da bicicleta, mas, não perde nunca a coragem e o desejo de pedal-ar…. Máquina de costura a pedal… Vida que se vai tecendo, ao vestir sonhos e despir os medos. Ah, minha linha da vida vai dourar de estrelas… E esse pano de fundo negro vai se tornar o tecido ideal: Céu visto… Em noite estrelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário